
Vamos falar de um ônibus que representa bem uma fase importante do transporte de passageiros, principalmente em locais com grande fluxo de pessoas: o Busscar Urbanuss Pluss II Low Entry 2009, montado no chassi Volkswagen 17.260 EOT. Esse modelo, em especial com o padrão da Infraero, mostra um cuidado com a praticidade e o conforto.
Sobre o modelo:
Compatível com: Fase 2
Tamanho: ~105MB – Leve, funciona na maioria dos celulares.
Opções:
Créditos Gerais:
Modelagem: RKC Cockpit: RKC e LM
Convertido, Animado e Editado por MatheusinhGamer e El_Jaspione_Saas
Objeto de AC e Calha de Ar: Victor Nathan
Objeto de AC Externo: RedJoker
Bancos: FKN Rodas: LM
Objeto de Câmbio: Luiz Matheus/Sérgio Guilherme
Sons: MatheusinhGamer
Skins: MaironSilva, GS Skins, El_Jaspione_Saas, DrivePlays e HM3D
Passageiros: MatheusinhGamer
Rodoar Retirado do B10M do Erick Henrique
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Busscar Urbanuss Pluss II Low Entry: Inovação e Acessibilidade
O Busscar Urbanuss Pluss II foi uma das últimas versões de uma linha de ônibus urbanos muito reconhecida da Busscar. O destaque aqui é a característica “Low Entry” (entrada baixa), que significa que o ônibus tem um piso mais baixo na parte da frente e do meio. Isso permite um acesso muito mais fácil para todos, sem a necessidade de tantos degraus. É ideal para pessoas com mobilidade reduzida, idosos, ou pais com crianças e carrinhos de bebê.
Lá fora, o Urbanuss Pluss II tinha um desenho moderno para sua época, com linhas que o deixavam com um visual agradável e funcional. Por dentro, o espaço era bem pensado para que a circulação fosse fácil. As poltronas eram confortáveis para o uso urbano, e o objetivo principal era oferecer um ambiente prático e convidativo.
Volkswagen 17.260 EOT: Força, Tecnologia e Confiabilidade
Quem dava a força para o Busscar Urbanuss Pluss II rodar era o chassi Volkswagen 17.260 EOT. A linha Volksbus da Volkswagen é conhecida por sua robustez e confiabilidade. O “17” no nome indica o Peso Bruto Total (PBT) de 17 toneladas, e o “260” se refere à potência de 260 cavalos. A sigla “EOT” normalmente se associa a chassis com motorização eletrônica e otimizados para operações mais exigentes.
O motor de 260 cavalos garante que o ônibus tenha força de sobra para o trânsito das cidades, as subidas e o constante “para e anda”. Ele tem boa resposta e um consumo de combustível equilibrado para um veículo desse porte. Uma característica importante desses chassis mais modernos é a tecnologia de emissão de poluentes que, na época do modelo 2009, já buscava ser mais limpa.
Padrão Infraero: Qualidade no Transporte Aeroportuário
Ver um Busscar Urbanuss Pluss II Low Entry 2009 com chassi Volkswagen 17.260 EOT com as cores e o padrão da Infraero era um sinal claro de que esse ônibus era usado para um serviço de transporte específico e de alta qualidade. A Infraero é a empresa que administra os aeroportos brasileiros, e ter ônibus com essa configuração de “entrada baixa” era fundamental para o conforto e a agilidade no transporte de passageiros entre terminais, áreas de embarque/desembarque ou estacionamentos dentro de aeroportos.
Esses ônibus eram pensados para oferecer uma experiência de transporte eficiente e acessível para milhares de pessoas que chegam e partem todos os dias. A combinação do acesso facilitado do Urbanuss Pluss II Low Entry com a força e a confiabilidade do chassi Volkswagen 17.260 EOT fazia desses veículos uma escolha muito adequada para o serviço exigente de um aeroporto.