Caio Apache VIP I com AC Mercedes-Benz OF-1721 Euro II

O Caio Apache VIP I foi um divisor de águas no transporte urbano. Ele chegou com um design que era moderno e funcional, com linhas que agradavam e que mostravam que o ônibus urbano podia ser bonito. A frente com os faróis retangulares e o para-brisa amplo davam uma cara de “ônibus de verdade”, e as laterais retas otimizavam o espaço interno.

Sobre o modelo:

Compatível com: Versão Urbano/Road (Fase 2)
Tamanho: ~113MB – Leve, funciona na maioria dos aparelhos.

Demonstração:

Confira já a opção para baixar:

Opções:

 


Créditos Gerais:

Modelagem: Luiz Felipe Bonamigo

Edição Inicial, painel e interior: Victor Nathan e Marcos Elias

Edição secundária e conversão para OMSI: Luiz Matheus

Edição para 1721: CM3D(Calebe)

Conversão para OMSI 2: Vitor Alexandre

Edição final para mudança de padrão com 4 portas, animações da Fase 2 e conversão para o Próton Bus: Douglas Ribeiro (DRBS Edit)

Skins e Placas: Douglas Ribeiro e Calebe(DRBS Edit)(CM3D)

Bancos: VH Pinturas

Banco do motorista, partes do painel e peças do interior: R. Kamargo (RKC)

Posto do cobrador: Gabriel Dantas

Chassi e Rodas: Victor Ortega

Textura da placa de identificação e adesivos da porta: L3D Mods

Manete: ARS Conversões

Parasol e alguns acessórios: Wallace Machado

Câmbio: Sérgio Guilherme

Validador de catraca e AVL: Eduardo Felipe

Volante: Paulo Henrique

Adesivos MB externos e coluna: Franklin Magalhães

Extintor, caixa de troco do cobrador e catraca: Marcos Elias (MEP)

Sons e Câmbio: MatheusinGamer

Ar Condicionado Thermo King e Carrier tirados do VIP 1 AC do OMSI(V3D&Zane)

AVISO: Conteúdo independente, sem vínculo com marcas ou fabricantes reais. Todos os direitos pertencem aos seus respectivos proprietários. Imagens são propriedade deste site. Autores ou representantes legais: para ajustes ou remoção, entre em contato.

continuação…

Mas o grande diferencial do Apache VIP I era o ar-condicionado (AC). Ele trouxe um novo patamar de conforto para os passageiros, que antes sofriam com o calor nos ônibus urbanos. O AC tornou as viagens mais agradáveis, e esse modelo se tornou um dos preferidos de empresas e passageiros.

Por dentro, o Apache VIP I era pensado para o dia a dia. Os bancos eram confortáveis e resistentes, e o espaço interno era bem distribuído. A iluminação era eficiente, e as janelas amplas permitiam uma boa ventilação, mesmo quando o AC não estava ligado. Era um ônibus que entregava conforto e funcionalidade.

Mercedes-Benz OF-1721 Euro II: A Força e a Confiabilidade de Sempre

Para mover o Apache VIP I, o chassi Mercedes-Benz OF-1721 Euro II era uma escolha certeira. A Mercedes-Benz sempre foi sinônimo de robustez e confiabilidade, e o OF-1721 não decepcionava. O “OF” indica que o motor é dianteiro, o que facilita a manutenção, e o “Euro II” mostra que ele já atendia às normas de emissão da época.

O motor OF-1721 Euro II entregava a potência necessária para o trânsito urbano, com força para encarar as ladeiras e o anda e para das ruas. Ele era conhecido pela sua durabilidade e pela sua economia de combustível, o que agradava as empresas. A dirigibilidade também era um ponto forte, dando mais segurança e conforto para o motorista.

Um Clássico que Ainda Roda por Aí

O Caio Apache VIP I com AC Mercedes-Benz OF-1721 Euro II é um ônibus que marcou a história do transporte urbano. Ele trouxe o conforto do ar-condicionado para o dia a dia dos passageiros, e sua robustez e confiabilidade o tornaram um dos modelos mais populares do Brasil. Mesmo com os anos, ele ainda roda em muitas cidades, mostrando que um bom projeto resiste ao tempo.