
O Caio Apache Vip V BRT não é um ônibus urbano qualquer; ele é a versão parruda, pensada pra operar em sistemas de transporte rápido, como o BRT. A Caio, que domina o segmento urbano, caprichou nesse modelo. O design dele já impõe respeito: uma frente imponente, mais alta e robusta, que dá um ar de modernidade e eficiência. É um ônibus feito pra levar muita gente, e o visual já entrega essa capacidade.
Sobre o modelo:
Compatível com: Versão Urbano/Road (Fase 2)
Tamanho: ~259MB – Leve, funciona na maioria dos aparelhos.
Demonstração do modelo:
Baixe agora e aproveite bastante. Todas formas de baixar estão logo abaixo:
Opções:
Créditos Gerais:
Modelagem 3D: V3D
Conversão & edição: Andrey Carlos (AC3D)
Multiplex: João Victor Maciel (PBS Belém)
Edição em detalhes: João Victor Maciel (PBS Belém)
Tacógrafo: Victor Borges
Confiare e AVL: Vitor Alexandre (V3D)
Validador: João Victor Maciel (PBS Belém)
Skins: Andrey Carlos (AC3D)
Bancos: Guilherme Redfield (GMLS3D)
Peças: Variados
Chassi OF-1721: Victor Ortega
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O Caio Apache Vip V BRT não é um ônibus urbano qualquer; ele é a versão parruda, pensada pra operar em sistemas de transporte rápido, como o BRT. A Caio, que domina o segmento urbano, caprichou nesse modelo. O design dele já impõe respeito: uma frente imponente, mais alta e robusta, que dá um ar de modernidade e eficiência. É um ônibus feito pra levar muita gente, e o visual já entrega essa capacidade.
Por dentro, o Apache Vip V BRT é otimizado para o alto fluxo de passageiros. O espaço interno é gigantesco, com corredores amplos pra galera circular sem aperto, mesmo nos horários de pico. Os bancos são reforçados, feitos pra aguentar o batidão, e a distribuição interna prioriza a capacidade de transporte. A iluminação é pensada pra ser eficiente, e o ar-condicionado potente é um item quase obrigatório em um clima como o de Belém, garantindo o conforto dos passageiros. E claro, a acessibilidade é fundamental, com portas mais largas e plataformas que facilitam o embarque e desembarque rápido nas estações do BRT.
Mercedes-Benz OF-1721L: O Chassi com Suspensão a Ar para o Conforto
Pra empurrar um ônibus desse porte, o chassi Mercedes-Benz OF-1721L é a escolha perfeita. A Mercedes-Benz é sinônimo de confiabilidade, e o “L” no final indica que ele vem com suspensão a ar, um diferencial enorme. Essa suspensão é a responsável por um rodar muito mais suave, absorvendo as imperfeições da pista e garantindo um conforto superior tanto para os passageiros quanto para o motorista, mesmo com o ônibus carregado.
O motor OF-1721L é robusto e entrega a potência necessária para as acelerações e frenagens constantes do sistema BRT. Ele tem força de sobra pra encarar o anda-e-para e manter a velocidade nas vias expressas. A manutenção, por ser um motor dianteiro, continua prática e acessível, o que é um ponto positivo para as empresas. É um chassi que combina a tradição da Mercedes-Benz com a tecnologia necessária para um transporte de massa eficiente e confortável.
Padrão Belém/PA: Rodando no BRT da Capital Paraense
Ver o Caio Apache Vip V BRT com Mercedes-Benz OF-1721L no padrão de Belém/PA é ver o sistema BRT da cidade em pleno funcionamento. As empresas de Belém investiram nesse modelo justamente pela sua capacidade, robustez e o conforto proporcionado pela suspensão a ar, que faz toda a diferença nas ruas da capital paraense. Ele é um dos principais responsáveis por levar milhares de passageiros com mais agilidade e qualidade no transporte.
Esse conjunto representa o que há de mais moderno e eficiente em soluções de transporte urbano de alta capacidade. É um ônibus que aguenta o tranco, oferece conforto e contribui para um sistema de mobilidade mais rápido e organizado. Um verdadeiro pilar do transporte em Belém.