
O Caio Millennium V encarroçado sobre o moderno chassi Scania K320C Euro 6 representa um salto significativo na qualidade do transporte coletivo de Salvador/BA. Integrando a frota do sistema BRT da capital baiana, esse modelo une tecnologia de ponta, visual imponente e soluções funcionais que elevam o padrão de mobilidade urbana na cidade.
Sobre o modelo:
Compatível com: Fase 2
Tamanho: ~165MB – Leve, funciona na maioria dos celulares
Opções:
Créditos Gerais:
Modelagem frente e traseira: Eric Ferraz
Edição Scania e laterais: L3D MODS
Conversão fase 2: L3D MODS
Bancos: RKC
Volante: EdsonV12
Rodas Alcoa: Victor Ortega
Chaves Seta, Coluna de Direção: EdsonV12
Painel Base: Eric Ferraz
Sancas de letreiro e portas: Eric Ferraz
Calhas de iluminação: Eric Ferraz
Instrumental, botões scania euro 6, banco dobrável e cabine do motorista: Maycon Santos (M&P Mods e Skins)
Limpadores: L3D MODS
Chassi: Victor Ortega
Banco motorista: Marcos Flávio (Tempesty Models)
Manete: EdsonV12
Tacógrafo Digital BVDR: Carlos Reis (CR3D Mods)
Extintor, catracas: Marcos Elias (MEP)
Logo Millennium 5: L3D MODS
Adesivo Caio Induscar: Spawn Skins (Kelvinn)
Tecido Banco: Maycon
Sons: Yucca e MatheusinhGamer
Edição para o padrão BRT Salvador: Marcos Flávio (Tempesty Models)
Skins: Marcos Flávio (Tempesty Models)
Adesivos internos e externos: Marcos Flávio (Tempesty Models)
AVISO: Conteúdo independente, sem vínculo com marcas ou fabricantes reais. Todos os direitos pertencem aos seus respectivos proprietários. Imagens são propriedade deste site. Autores ou representantes legais: para ajustes ou remoção, entre em contato.
continuação…
Projetado para operar com eficiência em corredores exclusivos, o veículo atende às exigências dos novos tempos, nos quais conforto, acessibilidade e sustentabilidade se tornaram fatores essenciais na gestão de frotas.
Design contemporâneo com identidade marcante
Visualmente, o Millennium V se destaca. Seu design moderno, com frente mais aerodinâmica, conjunto ótico em LED e linhas marcadas, transmite modernidade e sofisticação. O padrão visual adotado em Salvador segue o estilo do sistema BRT: cores claras com detalhes em azul e amarelo, criando uma identidade única e de fácil reconhecimento.
A carroceria foi pensada para facilitar o fluxo de passageiros, com portas largas em ambos os lados e janelas amplas, favorecendo a iluminação natural e a sensação de amplitude.
Desempenho eficiente e sustentável
O chassi Scania K320C Euro 6 é um dos mais avançados da categoria. Com motor traseiro de 320 cavalos, movido a diesel com tecnologia Euro 6, o modelo emite menos poluentes e tem funcionamento mais silencioso — dois aspectos essenciais em um ambiente urbano como o de Salvador.
Além disso, o veículo conta com suspensão pneumática, sistema de freios eletrônicos e um trem de força adaptado às condições específicas do BRT da cidade. O desempenho é constante mesmo em trechos com leve inclinação ou nas paradas frequentes dos corredores de alta demanda.
Conforto e acessibilidade como prioridades
O interior do Caio Millennium V no padrão BRT Salvador foi pensado para o passageiro. O salão interno é espaçoso, com ar-condicionado, piso nivelado e iluminação em LED. Os bancos são ergonômicos, de fácil higienização, e há espaço reservado para cadeirantes, pessoas com mobilidade reduzida e acompanhantes.
As portas em nível com a plataforma BRT garantem embarque rápido e seguro. Os sistemas de informação visual e sonora facilitam o uso por todos os perfis de passageiros, inclusive idosos e pessoas com deficiência visual.
Uma nova fase do transporte soteropolitano
A adoção do Caio Millennium V Scania K320C Euro 6 marca o início de uma nova etapa na mobilidade urbana de Salvador. A cidade, que há anos enfrentava desafios com superlotação e frota envelhecida, passa a contar com veículos de última geração, que melhoram a qualidade do serviço e a percepção do transporte coletivo pela população.
Esses ônibus não apenas transportam passageiros, mas também representam um compromisso com a modernização, com o meio ambiente e com o respeito ao cidadão.