
O Caio Millennium V é a geração mais recente de um dos articulados mais bem-sucedidos da Caio. Ele foi projetado para os sistemas de alta demanda, como BRTs e corredores exclusivos, onde a capacidade de transporte é crucial.
O design dele é moderno e agressivo, com uma frente robusta e linhas que transmitem toda a sua força e tecnologia. Não tem como ver um Millennium V articulado e não ficar impressionado com o tamanho e a imponência dele nas ruas.
Sobre o modelo:
Compatível com: Versão Urbano/Road (Fase 2)
Tamanho: ~95MB – Leve, funciona na maioria dos aparelhos.
Demonstração:
Confira já a opção para baixar:
Opções:
Créditos Gerais:
Modelagem da Frente e Traseira: Ferraz Models
Restante da Modelagem Externa: Leonardo Carvalho (L3D MODS)
Calhas, Caixas, Painel e Saídas de Ar no Salão: Ferraz Models
Capelinha Traseira e Emblema “Millennium 5”: Leonardo Carvalho (L3D MODS)
Reconversão, Scripts, Retexturização e Liberação do 3D: Carlos Reis (CR3D Mods)
Instrumental, Botões, Alavancas do Painel e Coluna de Direção: Edson Antonio (EdsonV12)
Edição para O500UA: Carlos Reis (CR3D Mods)
Sons e Configuração de Motor: Equipe FR Edits e Carlos Reis (CR3D Mods)
Skins: Pedro Fernandes (Skins PBS U/R), João Vitor Santos e Isaac Araujo
Adesivo Caio Induscar: Spawn Skins (Kelvinn)
Tecido do Banco: Maycon
Bancos (Motorista e Cobrador), Lixeiras e Validadores: Marcos Elias (MEP)
Adesivo do Vidro do Motorista: Vitor Souza (V3D)
Bancos e Balaústres: RKC
Rodas: Victor Ortega
Tacógrafo BVDR: Carlos Reis (CR3D Mods)
Auxílio/Apoio na Edição: João Vitor Santos, Pedro Misael e Pedro Fernandes (Skins PBS U/R)
Limpadores: Caio Millennium IV Mercedes-Benz O500UA (Fase 2 by CR3D Mods)
Sons de Freio: Luccas Sousa – Vídeo “O Relaxante Som do Freio dos Ônibus Mercedes-Benz”, Originalmente feito por EdsonV12 com sobreposição do áudio “freio_19.wav”.
Volante: Versão O500UDA original
AVISO: Conteúdo independente, sem vínculo com marcas ou fabricantes reais. Todos os direitos pertencem aos seus respectivos proprietários. Imagens são propriedade deste site. Autores ou representantes legais: para ajustes ou remoção, entre em contato.
continuação…
Por dentro, o Millennium V é feito para levar muita gente com conforto e segurança. Os corredores são amplos, pensados para a circulação de um grande volume de passageiros. Os bancos são resistentes e bem distribuídos, e o sistema de ar-condicionado é potente, garantindo um clima agradável mesmo com o ônibus lotado, algo essencial nas nossas cidades grandes. A iluminação interna é eficiente, e a acessibilidade é um ponto de destaque, com plataformas ou rampas que facilitam o embarque e desembarque de pessoas com mobilidade reduzida. Ele é um verdadeiro “trem” sobre rodas, mas com a flexibilidade de um ônibus.
Mercedes-Benz O-500UA: O Chassi Articulado de Peso
Para movimentar essa estrutura toda, o chassi Mercedes-Benz O-500UA é o parceiro ideal. A Mercedes-Benz é referência em chassis para ônibus, e o “UA” no nome significa “Urbano Articulado”. Esse é um chassi pesado, feito para aguentar o serviço intenso e a capacidade de passageiros que um articulado exige. Ele conta com um sistema de suspensão a ar que garante um rodar suave, mesmo com o ônibus carregado, absorvendo bem as imperfeições do asfalto.
O motor do O-500UA é superpotente, com a força necessária para acelerar e frear um veículo de quase 20 metros (ou mais, dependendo da configuração) no trânsito pesado das grandes metrópoles. Ele responde rápido e é projetado para ter uma boa economia de combustível, mesmo com toda a sua robustez. A dirigibilidade é precisa, e a tecnologia embarcada facilita a vida do motorista, tornando a operação de um veículo tão grande mais segura e eficiente.
A Dupla Imbatível para o Transporte de Massa
O casamento do Caio Millennium V com o Mercedes-Benz O-500UA forma um dos conjuntos mais eficientes e modernos para o transporte de massa. Ele é a solução ideal para sistemas de BRT e corredores exclusivos, onde o objetivo é transportar o máximo de pessoas no menor tempo possível, com conforto e segurança. Esse ônibus é um dos pilares da mobilidade em muitas capitais, mostrando a evolução e a capacidade do nosso transporte público.
É um ônibus que, quando passa, a gente para pra olhar, tamanha a sua imponência e a sua importância para o dia a dia das cidades. Um verdadeiro símbolo da eficiência no transporte coletivo.