
O Marcopolo Torino 1999 foi uma das fases mais marcantes de um dos modelos de ônibus mais fabricados no Brasil. Ele trouxe um design que era, ao mesmo tempo, moderno para a época e mantinha a identidade forte do Torino. A gente via esses ônibus por toda parte, e eles eram considerados verdadeiros guerreiros das cidades.
Sobre o modelo:
Compatível com: Versão Urbano/Road (Fase 2)
Tamanho: ~60MB – Leve, funciona na maioria dos celulares.
Demonstração do modelo:
Baixe agora e aproveite bastante. Todas formas de baixar estão logo abaixo:
Opções:
Créditos Gerais:
Modelo: Sérgio Guilherme
Edição e Conversão para F-94HB: Luiz Matheus
Retrovisores, Base do Escapamento e Caixas: Gabriel Dantas
Chassi Rodas e Banco do Motorista: Victor Ortega
Manete do Freio: ARS Conversões
Extintor, Caixa de troco e catraca: Marcos Elias
Instrumental e Pedais: Luiz Matheus
Bancos e Parasol: Wallace Machado
Escapamento: Frankim Magalhães
Base do Volante, Volante e Setas: Enzo Calderini
Painel Capô: Pedro Henrique Figueredo
Conversão: Jeferson Vieira Roca
Atualização para Fase 2, Base Nova e Edição na Carroceria : Erick Henrique
Edição Praia Grande: Pedro Henrique
Placas: Tempesty Models e Pedro Henrique
Skins: Pedro Henrique
Som e Câmbio: MatheusinhGamer
Validador: Pedro Henrique
AVISO: Conteúdo independente, sem vínculo com marcas ou fabricantes reais. Todos os direitos pertencem aos seus respectivos proprietários. Imagens são propriedade deste site. Autores ou representantes legais: para ajustes ou remoção, entre em contato.
continuação…
Por dentro, o Torino 1999 oferecia um espaço interno funcional. A Marcopolo pensava na praticidade do dia a dia, e o layout permitia uma boa circulação dos passageiros. Os bancos, feitos para aguentar o uso intenso, proporcionavam um conforto adequado para as viagens urbanas. Mesmo sem o ar-condicionado ser tão comum como hoje, muitos modelos já vinham preparados para receber esse item que já era um diferencial. A acessibilidade, com portas mais largas ou preparação para elevadores, começava a ser uma preocupação maior nessa geração.
Scania F94HB: A Força Sueca no Eixo Dianteiro
Para impulsionar o Marcopolo Torino 1999, o chassi Scania F94HB era uma escolha de peso, sinônimo de força e durabilidade. A Scania, com sua fama de fazer máquinas robustas, trazia para o transporte urbano um chassi dianteiro (“F” de Front Engine). Essa configuração, com o motor localizado na frente, era bastante comum e facilitava a manutenção para as empresas de ônibus.
O motor do F94HB era conhecido pela sua confiabilidade e bom desempenho, especialmente em percursos que exigiam mais força. Ele entregava uma potência considerável, o que garantia que o ônibus encarasse o trânsito pesado e as subidas sem dificuldades. A suspensão Scania também contribuía para um rodar mais suave, entregando conforto aos passageiros e durabilidade para a operação.
Padrão Praia Grande: Nas Rotas da Cidade Litorânea
Ver um Marcopolo Torino 1999 com Scania F94HB no padrão da cidade de Praia Grande traz à mente a paisagem do litoral paulista. As empresas de ônibus de Praia Grande apostaram nessa combinação porque ela oferecia a robustez necessária para o dia a dia da cidade, que tem um fluxo grande de moradores e turistas.
Esses ônibus se tornaram parte da rotina de Praia Grande, transportando milhares de pessoas em suas diversas linhas. Eles uniam a capacidade e o design do Torino com a força e a confiabilidade do chassi Scania, cumprindo seu papel essencial no sistema de transporte público local.