Bus | Caio Millennium V Mercedes Benz O-500U Bluetec 6 2p

O Caio Millennium V encarroçado sobre o chassi Mercedes-Benz O-500U Bluetec 6, com duas portas, representa uma nova geração no transporte urbano brasileiro. Com visual moderno, linhas elegantes e um projeto pensado para a realidade das grandes cidades, esse modelo combina tecnologia, conforto e um compromisso claro com a sustentabilidade.

Sobre o modelo:

Compatível com: Fase 2
Tamanho: ~113MB – Leve, funciona na maioria dos celulares.

Opções:

 


Créditos Gerais:

Conversão para OMSI2: Luiz Felipe (LFD)

Modelagem: Ferraz Models

Edição para versão Mercedes: Japa Games

Edição para Bluetec 6: Gustavo Camargo (Elite Proton Bus)

Chassi e rodas: Victor Ortega

Logo Millennium 5: L3D MODS

Adesivo Caio Induscar: Spawn Skins (Kelvinn)

Tecido Banco: Maycon

Bancos motorista e cobrador: Marcos Elias (MEP)

Lixeiras: Marcos Elias (MEP)

Adesivo vidro motorista: V3D

Calhas e caixas: Ferraz Models

Limpadores: Felipe 3D

Ar condicionado Valeo: Luiz Felipe (LFD)

Bancos: RKC

Cobrador: retirado do Millennium VOLVO (V3D)

Aparelhos AVL e AVL novo, Mobitec: Vitor Alexandre (V3D)

Aparelho Sensor de Ré: Marcos Henrique (Zane)

Moedeiro e Validador Prodata: Vitor Alexandre (V3D)

Multiplex Thoreb: Caio Vespasiano, com alteracoes de Vitor Alexandre (V3D), Marcos Henrique (Zane) e Luiz Felipe (LFD)

Seletor ZF: Helvette

Balaústres: RKC

Painel: Ferraz Models

Botões MB: R.Kmargo (RKC)

Chaves de Seta, Coluna de Direção e Instrumental MB 2016: Edson Antônio (EdsonV12)

Instrumental MB 2012: Caio Vespasiano, com alteracoes de Marcos Henrique (Zane)

Volante MB: FkN, com alterações de Vitor Alexandre (V3D)

Mecanismo janelas: Vitor Alexandre Souza (V3D)

Sons: MS Studios, Sobol, Morphi, M&R Software, Vitor Alexandre Souza (V3D), Gabriel Rievert (GRT3D), Marcos Elias (MEP) e diversos autores

Ajustes e melhorias no Som do motor: Jean Corrêa e Jonatan de Souza

Caixa de troco (Moedeiro): Vitor Alexandre Souza (V3D)

Validador: Vitor Alexandre Souza (V3D)

Scripts gerais: M&R Software, Morphi, Wizard, Marcos Elias (MEP), Marcos Henrique (Zane) e Luiz Felipe (LFD)

Conversão para PBS: Maycon Santos (M&P Mods e Skins)

Avl Max Track: Maycon Santos (M&P Mods e Skins)

Câmeras internas: Maycon Santos (M&P Mods e Skins)

Avl Noxxon Sat: Ferraz Models

Sons: Felipe Ribeiro

otimização e melhorias no som: Matheusinhgamer

Skins SPTrans: Zé firmeza

skin gás natural: Elite Proton Bus

Multiplex Thoreb: Ferraz Models

Adesivo Tarifa Zero: Pedro Fernandes (M&P Mods e Skins)

Ar Condicionado Valeo: Fabrício Félix

Scripts Câmbio ZF EcoMat: Nathan Souza

Edição para 2 portas: Horizon Edits

Encomenda de: Dan Dias

AVISO: Conteúdo independente, sem vínculo com marcas ou fabricantes reais. Todos os direitos pertencem aos seus respectivos proprietários. Imagens são propriedade deste site. Autores ou representantes legais: para ajustes ou remoção, entre em contato.

continuação…

Design que impõe presença

Ao olhar o Millennium V, o que salta aos olhos é sua frente robusta, com faróis integrados ao conjunto visual e uma carroceria que transmite sofisticação. A versão com duas portas segue a configuração mais comum em corredores urbanos e linhas seletivas, onde o embarque dianteiro e desembarque traseiro são suficientes.

As laterais contam com janelas amplas e um acabamento limpo, que valoriza o desenho do ônibus. Na traseira, o conjunto óptico é moderno e bem distribuído, facilitando a visibilidade mesmo em ambientes com pouca iluminação.

Plataforma Mercedes-Benz O-500U Bluetec 6

O chassi O-500U Bluetec 6 é referência quando se trata de eficiência, conforto e responsabilidade ambiental. Dotado da tecnologia Euro 6, ele reduz drasticamente a emissão de poluentes, atendendo às normas mais exigentes de controle de emissões. Esse modelo também é reconhecido pela suavidade ao rodar e pelo bom isolamento de vibrações, o que se traduz em uma viagem mais confortável para todos a bordo.

A suspensão a ar, presente nesse chassi, garante estabilidade mesmo em vias irregulares, enquanto o motor traseiro proporciona um funcionamento mais silencioso, ideal para ambientes urbanos densos.

Interior pensado para o dia a dia

O ambiente interno do Caio Millennium V com duas portas foi planejado para facilitar o fluxo dos passageiros e garantir acessibilidade. O piso totalmente rebaixado e a presença de rampa ou elevador garantem o embarque seguro de cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

Os assentos são ergonômicos, o revestimento interno é resistente e fácil de limpar, e os suportes distribuídos ao longo do salão são pensados para a segurança durante a viagem. A iluminação em LED e o espaço interno mais amplo também contribuem para uma sensação de conforto, mesmo nos horários de maior movimento.

Um ônibus que representa o futuro

Esse modelo é um reflexo de um novo momento do transporte coletivo: mais sustentável, mais confortável e visualmente mais atrativo. Ele representa um passo à frente na modernização das frotas urbanas, sendo adotado por empresas que buscam reduzir o impacto ambiental e oferecer um serviço mais qualificado aos usuários.

Conclusão

O Caio Millennium V Mercedes-Benz O-500U Bluetec 6 2 portas é uma combinação bem-sucedida de design moderno, tecnologia embarcada e respeito às novas exigências ambientais. Seja no centro de grandes capitais ou em corredores exclusivos, ele entrega desempenho, conforto e confiabilidade.