Bus | Caio Apache VIP II com chassi: Volvo B270F

Lembra daqueles ônibus que, mesmo depois de anos, ainda são superiores aos ônibus de hoje em dia? O Apache VIP II com chassi Volvo B270F é exatamente isso!

Vamos começar com um modelo que marcou época: o Caio Apache VIP II sobre chassi Volvo B270F. Esse aqui é daqueles ônibus que todo mundo reconhece de longe – seja pelo design arredondado ou pelo ronco inconfundível do motor Volvo.

Sobre o modelo:

Compatível com: Fase 2
Tamanho: ~115MB – Leve, funciona na maioria dos celulares

Opções:

 


Créditos Gerais:

Modelagem do 3D: Victor Borges

Peças Utilizadas: FKN & LM

Conversão PBS: Matthew Kennedy (MatheusinhGamer)

Edição VW: Matthew Kennedy (MatheusinhGamer)

Câmbio V-Tronic: DRBS Edit / Melhorado por Matthew Kennedy (MatheusinhGamer)

Melhoria na Base da Skin: Gust Kkj (Elite Proton Bus)

Skins: Mário Silva (Proton Bus Simulator JF – MYM Chassis) & Gust Kkj (Elite Proton Bus)

Sons & Câmbio: Matthew Kennedy (MatheusinhGamer)

Chuva na Carroceria: Matthew Kennedy (MatheusinhGamer)

AVISO: Conteúdo independente, sem vínculo com marcas ou fabricantes reais. Todos os direitos pertencem aos seus respectivos proprietários. Imagens são propriedade deste site. Autores ou representantes legais: para ajustes ou remoção, entre em contato.

continuação…

Por que ele ainda é tão querido?

  • Motorização imbatível: O B270F, com seus 270 cavalos, era (e ainda é) um tanque de guerra. Diferente de alguns modelos atuais que sofrem em subidas, esse aqui não deixava passageiro no prejuízo.

  • Conforto duvidável? Depende do dono! Muitas empresas mantinham os estofados em bom estado, mas outros… bem, você já sabe como é. Aquele “tapete” de plástico que grudava na perna no calor? Clássico!

  • Sobrevivente: Ainda roda em algumas linhas intermunicipais, mesmo depois de anos de uso. Isso fala muito sobre sua durabilidade.

Curiosidade aleatória: Já notou como a maioria desses ônibus tinha aquela faixa prateada na lateral? Era quase um selo de “qualidade” da época.