Busscar Urbanuss Pluss II Low Entry 2009 VW 17.260 EOT Infraero

Vamos falar de um ônibus que representa bem uma fase importante do transporte de passageiros, principalmente em locais com grande fluxo de pessoas: o Busscar Urbanuss Pluss II Low Entry 2009, montado no chassi Volkswagen 17.260 EOT. Esse modelo, em especial com o padrão da Infraero, mostra um cuidado com a praticidade e o conforto.

Sobre o modelo:

Compatível com: Fase 2
Tamanho: ~105MB – Leve, funciona na maioria dos celulares.

Opções:

 


Créditos Gerais:

Modelagem: RKC Cockpit: RKC e LM

Convertido, Animado e Editado por MatheusinhGamer e El_Jaspione_Saas

Objeto de AC e Calha de Ar: Victor Nathan

Objeto de AC Externo: RedJoker

Bancos: FKN Rodas: LM

Objeto de Câmbio: Luiz Matheus/Sérgio Guilherme

Sons: MatheusinhGamer

Skins: MaironSilva, GS Skins, El_Jaspione_Saas, DrivePlays e HM3D

Passageiros: MatheusinhGamer

Rodoar Retirado do B10M do Erick Henrique

AVISO: Conteúdo independente, sem vínculo com marcas ou fabricantes reais. Todos os direitos pertencem aos seus respectivos proprietários. Imagens são propriedade deste site. Autores ou representantes legais: para ajustes ou remoção, entre em contato.

continuação…

Busscar Urbanuss Pluss II Low Entry: Inovação e Acessibilidade

O Busscar Urbanuss Pluss II foi uma das últimas versões de uma linha de ônibus urbanos muito reconhecida da Busscar. O destaque aqui é a característica “Low Entry” (entrada baixa), que significa que o ônibus tem um piso mais baixo na parte da frente e do meio. Isso permite um acesso muito mais fácil para todos, sem a necessidade de tantos degraus. É ideal para pessoas com mobilidade reduzida, idosos, ou pais com crianças e carrinhos de bebê.

Lá fora, o Urbanuss Pluss II tinha um desenho moderno para sua época, com linhas que o deixavam com um visual agradável e funcional. Por dentro, o espaço era bem pensado para que a circulação fosse fácil. As poltronas eram confortáveis para o uso urbano, e o objetivo principal era oferecer um ambiente prático e convidativo.

Volkswagen 17.260 EOT: Força, Tecnologia e Confiabilidade

Quem dava a força para o Busscar Urbanuss Pluss II rodar era o chassi Volkswagen 17.260 EOT. A linha Volksbus da Volkswagen é conhecida por sua robustez e confiabilidade. O “17” no nome indica o Peso Bruto Total (PBT) de 17 toneladas, e o “260” se refere à potência de 260 cavalos. A sigla “EOT” normalmente se associa a chassis com motorização eletrônica e otimizados para operações mais exigentes.

O motor de 260 cavalos garante que o ônibus tenha força de sobra para o trânsito das cidades, as subidas e o constante “para e anda”. Ele tem boa resposta e um consumo de combustível equilibrado para um veículo desse porte. Uma característica importante desses chassis mais modernos é a tecnologia de emissão de poluentes que, na época do modelo 2009, já buscava ser mais limpa.

Padrão Infraero: Qualidade no Transporte Aeroportuário

Ver um Busscar Urbanuss Pluss II Low Entry 2009 com chassi Volkswagen 17.260 EOT com as cores e o padrão da Infraero era um sinal claro de que esse ônibus era usado para um serviço de transporte específico e de alta qualidade. A Infraero é a empresa que administra os aeroportos brasileiros, e ter ônibus com essa configuração de “entrada baixa” era fundamental para o conforto e a agilidade no transporte de passageiros entre terminais, áreas de embarque/desembarque ou estacionamentos dentro de aeroportos.

Esses ônibus eram pensados para oferecer uma experiência de transporte eficiente e acessível para milhares de pessoas que chegam e partem todos os dias. A combinação do acesso facilitado do Urbanuss Pluss II Low Entry com a força e a confiabilidade do chassi Volkswagen 17.260 EOT fazia desses veículos uma escolha muito adequada para o serviço exigente de um aeroporto.