Bus | Caio Millennium V Volvo B450R Euro 6: Padrão SPTrans

O Caio Millennium V, encarroçado no chassi Volvo B450R Euro 6, traz uma combinação de elegância, robustez e inovação que marca presença no transporte público paulistano. Com linhas mais arrojadas, iluminação full LED e acabamento externo de alto padrão, o modelo traduz bem a proposta de modernização e eficiência do sistema SPTrans.

Sobre o modelo:

Compatível com: Fase 2
Tamanho: ~253MB – Médio, funciona na maioria dos celulares.

Demonstração do modelo:

Confira agora esse ônibus, baixe por aqui:

Opções:


Créditos Gerais:

Modelagem frente e traseira: Eric Ferraz

Edição Scania e laterais: L3D MODS

Skins:Gui model’s

Conversão fase 2: L3D MODS

Bancos: RKC

Chaves Seta, Coluna de Direção: EdsonV12

Painel Base: Eric Ferraz

Sancas de letreiro e portas: Eric Ferraz

Calhas de iluminação: Eric Ferraz

Limpadores: L3D MODS

Ar condicionado Eberspacher: ARS games, com edições de Marcos Henrique (Zane)

Retrovisores com câmera: L3D MODS

Chassi: Victor Ortega

Banco motorista: Marcos Elias (MEP)

Banco cobrador: Marcos Elias (MEP)

Manete: EdsonV12

Extintor, catracas: Marcos Elias (MEP)

Multiplex: Caio Vespasiano

Caixa de troco: Marcos Elias (MEP)

Capelinha Traseira: L3D MODS

Logo Millennium 5: L3D MODS

Adesivo Caio Induscar: Spawn Skins (Kelvinn)

Tecido Banco: Maycon

Mobitec: V3D

AC Valeo: V3D

Som: Mendess96 (mesmo som utilizado no BRT II Scania K310UB by Mateus Pimentel

Avl Noxxon Sat: Ferraz Models

Painel: Ferraz Models

Rodas: Victor Ortega

Motor MB OM457LA: Pedro Rocha

Instrumental Volvo: Gabriel Dantas

Edição para volvo b450r: Gui model’s

AVISO: Conteúdo independente, sem vínculo com marcas ou fabricantes reais. Todos os direitos pertencem aos seus respectivos proprietários. Imagens são propriedade deste site. Autores ou representantes legais: para ajustes ou remoção, entre em contato.

continuação…

Interior amplo e pensado para o conforto urbano

Ao entrar no ônibus, a sensação de espaço é imediata. O piso totalmente rebaixado facilita o embarque e desembarque, especialmente para passageiros com mobilidade reduzida. As poltronas possuem revestimento anatômico, com estofamento mais firme e durável. Além disso, o ar-condicionado distribui o fluxo de forma uniforme, mesmo nos dias mais quentes da capital.

Tecnologia embarcada para uma operação mais eficiente

O Volvo B450R Euro 6 é equipado com um motor de alto desempenho e baixa emissão de poluentes, atendendo às normas ambientais mais rigorosas. A transmissão automatizada I-Shift contribui para uma condução mais suave e econômica, enquanto os sistemas de segurança ativa — como controle de tração, freios eletrônicos e assistente de partida em rampa — garantem mais tranquilidade para o motorista e os passageiros.

Outro destaque é a presença de câmeras no lugar dos retrovisores tradicionais, além de monitores internos para o motorista acompanhar o entorno do veículo com muito mais precisão.

Acessibilidade e integração urbana como prioridade

A configuração adotada no padrão SPTrans garante total acessibilidade: há espaço reservado para cadeirantes, com botão de parada em posição acessível e plataforma elevatória de acionamento rápido. Os itinerários eletrônicos em LED oferecem ótima visibilidade, enquanto o layout interno favorece a circulação de passageiros mesmo em horários de pico.

Além disso, o sistema de bilhetagem eletrônica é totalmente integrado ao transporte público de São Paulo, permitindo conexões rápidas com outras linhas municipais e intermunicipais.

Uma aposta na renovação da frota paulistana

A chegada do Caio Millennium V Volvo B450R representa uma clara aposta da cidade em veículos de alta qualidade, prontos para atender as demandas diárias de uma das maiores metrópoles da América Latina. Mais do que um novo modelo, ele simboliza o esforço contínuo por um transporte público mais eficiente, confortável e sustentável.