
O Caio Millennium V BRT encarroçado sobre o robusto chassi Mercedes-Benz O-500 MA BlueTec 6 representa um novo patamar no transporte coletivo urbano de Pernambuco. Integrado ao sistema Mobi PE, esse modelo combina modernidade, capacidade e eficiência, oferecendo uma experiência superior tanto para passageiros quanto para operadores.
Sobre o modelo:
Compatível com: Fase 2
Tamanho: ~203MB – Leve, funciona na maioria dos celulares
Opções:
Créditos Gerais:
Modelagem da frente e traseira, calhas, caixas, painel e saídas de ar no salão, AVL e anjo-da-guarda: Ferraz Models
Restante da modelagem externa, capelinha traseira e emblema “Millennium 5”: Leonardo Carvalho (L3D MODS)
Corte das janelas, alongamento e subida da carroceria, reforma dos balaústres internos, caixa interna do motor traseiro, textura da tela do validador, SAC da Mobibrasil, alças das escotilhas, animação e textura da 2° janela direita, animações e estrutura das janelas móveis de passageiros, sombra dos itinerários e das janelas, portas esquerdas, paralamas, lameiros, adesivo Valeo, caixas secundárias das portas direitas (edição a partir das principais), adesivos GRCT laterais (3D), vidro frontal pintável, conversão: Polimatia Design
Instrumental, botões, alavancas do painel e coluna de direção: Edson Antônio (EdsonV12)
Edição para O-500 R, escotilhas: Gabriel Rievert
Ar-condicionado Denso: ARS games, com edições de Marcos Henrique (Zane) e Polimatia Design
Sons e configuração de motor: Equipe FR Edits e Carlos Reis (CR3D Mods)
Skins: RV3D, Artur Miguel
Adesivo Caio Induscar: Spawn Skins (Kelvinn)
Tecido do Banco: Maycon
Bancos (motorista e cobrador), lixeiras: Marcos Elias (MEP)
Moedeiro, validador prodata, adesivo do vidro do motorista: Vitor Alexandre Souza (V3D)
Bancos, balaústres, textura das escotilhas, ar-condicionado interno: RKC
Rodas: Victor Ortega
Tacógrafo BVDR: Carlos Reis (CR3D Mods)
Alça lateral interna: GMLS
Adesivos GRCT (texturas): Gabriel Dantas
Ar-condicionado do Teto: RKC
Estrutura das janelas abriveis: Polimatia Design
Edição para O-500M Blue Tec 6: A3D Add-Ons
Retexturização do interior: A3D Add-Ons
Bancos novos: RKC & Eric Ferraz
Instrumental Euro 6: Fabrício Félix & Vinícius Oliveira
Edição para o padrão Mobibrasil PE: RV3D
Limpadores: Caio Millennium IV Mercedes-Benz O500UA (Fase 2 by CR3D Mods)
Sons de Freio: Lucas Sousa – Vídeo “O Relaxante Som do Freio dos Ônibus Mercedes-Benz”
Arquivo “manete puxa.wav”: Originalmete feito por EdsonV12 com sobreposição do áudio “freio_19.wav”.
Articulação: Caio Millennium V Mercedes-Benz O-500UA BlueTec 6 Padrão SP
AVISO: Conteúdo independente, sem vínculo com marcas ou fabricantes reais. Todos os direitos pertencem aos seus respectivos proprietários. Imagens são propriedade deste site. Autores ou representantes legais: para ajustes ou remoção, entre em contato.
continuação…
Design moderno e funcionalidade pensada para o BRT
Com linhas marcantes e aerodinâmicas, o Millennium V BRT se destaca visualmente no cenário urbano. A carroceria possui detalhes que transmitem modernidade, como os conjuntos ópticos em LED, a iluminação diurna integrada e as faixas metálicas laterais. O acabamento externo segue o padrão visual do sistema Mobi, utilizando tons de branco e azul com identidade visual aplicada de forma limpa e harmoniosa.
O embarque e desembarque são feitos por meio de portas elevadas, compatíveis com plataformas de nível das estações BRT. Isso garante mais agilidade nas operações e maior conforto ao público.
Chassi preparado para alto desempenho urbano
O Mercedes-Benz O-500 MA BlueTec 6 é um chassi articulado com motorização traseira e tecnologia Euro 6, desenvolvido para atender às demandas das grandes cidades. O motor oferece desempenho sólido com menor emissão de poluentes, seguindo os padrões ambientais mais atuais.
A suspensão pneumática contribui diretamente para o conforto a bordo, enquanto o câmbio automático facilita a condução em percursos com tráfego intenso. O conjunto mecânico foi projetado pensando na confiabilidade e na durabilidade, reduzindo custos operacionais e o tempo de manutenção.
Interior amplo, confortável e acessível
Ao entrar no Millennium V BRT, nota-se imediatamente o cuidado com o layout interno. O salão de passageiros é espaçoso, com áreas bem definidas para embarque prioritário, espaços reservados para cadeirantes e assentos confortáveis distribuídos ao longo do veículo.
O sistema de ventilação é eficiente, e o ambiente interno é bem iluminado graças às janelas amplas e à iluminação em LED. Barras de apoio bem posicionadas e piso antiderrapante completam o pacote, garantindo segurança e acessibilidade para todos os usuários.
Um passo à frente no transporte público de Pernambuco
A adoção do Caio Millennium V BRT com chassi O-500 MA pela Mobi/PE representa um avanço importante na mobilidade urbana da Região Metropolitana do Recife. O modelo alia conforto, desempenho e sustentabilidade, contribuindo para um sistema de transporte público mais eficiente, confiável e atrativo para a população.
Além de ser visualmente imponente, o veículo mostra que é possível transportar mais pessoas com dignidade, em um ambiente moderno e bem planejado.